Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

25.1.10

Acampamento de Natal 2008


O Grupo 40, nas férias do Natal, fez-se à estrada para mais um destino por descobrir: Porto de Mós. Entre curvas e contra-curvas, lá conseguimos chegar no príncipio da madrugada do dia 19 de Dezembro, em busca de um lugar quentinho para dormir! Ups... onde era esse lugar quentinho?? O salão paroquial de Alcaria não “se mostrou” preparado para nos receber, numa noite muito, muito fria! Contudo, o local era bastante agradável.



Depois de uma noite agitada, nada melhor que uma caminhada até Porto de Mós para nos aquecer os ossos! Divididos por divisão e em patrulhas, os elementos do Grupo 40 lá foram conhecer a Vila, num brilhante jogo à “Dani Rodriguez e as suas maribolantesss pistasss”.









Depois de desvios prolongados no meio da serra, regressámos a Alcaria, para nos deliciarmos com a ceia de Natal, onde o rei da noite foi o bacalhau confeccionado por cada uma das patrulhas, com mais ou menos alho... Seguiu-se o Fogo de Conselho, envoltos em sacos-cama, num espírito natalício.
No dia 21, as Grutas de Mira de Aire foram o ponto alto do dia, com uma descida às “profundezas” da Terra. Nos recônditos da serra encontrámos um local construído sob uma lenda, a Pia do Urso. Este é um espaço que foi reaproveitado, construindo-se um parque temático / sensorial (adaptado a invisuais), acompanhado de um circuito pedestre.
















Além da paisagem atractiva e da calma envolvente, o parque é composto por diversas estações interactivas e lúdicas.
Ao longo do percurso podem observar-se diversas formações geológicas - as chamadas "pias" - onde, antigamente, os ursos bebiam água; daí a origem do nome deste local: Pia do Urso.






O regresso a casa foi o descanso dos “guerreiros” depois de um fim-de-semana ‘non stop’.







Um Feliz Natal para todos...

Olá!!!
Feliz ano 2009!!!


Sem comentários: