Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

30.1.10

ACAMI 09


Amigos, amigos, amigos...

Fomos conhecer um sítio novo que fica na Arrábida: o Parque Ambiental do Alambre!
Tanto os amigos dos escoteiros como os amigos dos dirigentes tiveram oportunidade de experimentar durante um fim-de-semana como é ser escoteiro.

Os escoteiros seguiram de autocarro até Azeitão, tendo o resto do caminho sido feito com a ajuda dos pezinhos de cada um. A noite adivinhava-se longa, pois as tendas estavam por montar e umas alminhas decidiram ir conhecer em pormenor o luar no parque, ao som dos foguetes comemorativos do 25 de Abril... SEMPRE!!!





A manhã ficou guardada para mostrarem as suas habilidades nas construções e para a chegada da Alcateia a campo, a tempo de estar presente na cerimónia de abertura, onde tiveram de montar uns puzzles relativos aos ODM’s.




















A tarde foi preenchida por um jogo de orientação e de pistas, dando a conhecer alguns trilhos da Serra da Arrábida.



Mais uma vez a noite antevia-se longa!! Ou não fosse o S. Pedro abençoar-nos com a sua imprevisibilidade meteorológica. Não nos fizemos rogados e depois de termos apanhado lenha para a fogueira, tivemos de realizar o Fogo de Conselho num magnífico Bungallow. Diga-se de passagem que era um sítio seco e quente! Lá fora continuava a chover e algumas tendas começavam a boiar... Terminado o Fogo de Conselho e com todos os elementos já no seu quente e fofo saco-cama, os dirigentes (bem ensopados e enrugados... um pouco roxos até...) passaram parte da madrugada a tentar abrir valas à volta das tendas para que todos acordassem no mesmo sítio onde se deitaram... hihihihi







A manhã foi mais tranquila, fora a alvorada da Alcateia que acordou com as galinhas e pôs os dirigentes em alvoroço. Não querendo desperdiçar tanta energia, os dirigentes prepararam uma GAM especial ACAMI...

Divididos em duas equipas, o grupo preencheu a manhã com um “Assalto à bandeira”. O objectivo era roubar a bandeira da equipa adversária localizada estrategicamente. Muitas tácticas foram traçadas, muitos planos foram feitos, mas nada fazia prever tantos arranhões causados pelo “mar” de silvas que existia no campo de jogo. Acabou o jogo com as equipas empatadas, ou pelo menos há quem o diga...

















Depois do almoço, apareceram os pais e familiares dos lobitos que iam prestar a sua Promessa de Lobito. Apesar do nervosismo, o Jaime, a Sofia Gomes, a Sofia Fonseca e a Inês receberam o lenço do Grupo 40 e passaram a fazer parte da irmandade do escotismo. Também estão de parabéns a lobita Mafalda e Beatriz, pois alcançaram mais uma etapa no seu progresso escotista: receberam o distintivo de Lobito 1ª Estrela!

















E como o tempo é de festa, o Grupo 40 comemorou mais um ano de vivências, cheio de actividades e de recordações que ficam marcadas na memória de quem faz e já fez parte do 40. Já lá vão 19 Primaveras... Para o próximo ano já contamos todos os dedinhos das mãos e dos pés... PARABÉNS 40!!!!
De barriguinha cheia, chegou a hora da partida para casa...



Sem comentários: