Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

28.2.07

Pé na poça!:)




Como era de prever, todo o grupo teve direito a comemoração do Dia do Pensamento com uma actividade à altura! Obra do nosso Clã, o jogo correu bastante bem, tirando a parte do atraso final... mas isso também não foi culpa delas;)




Bem, a correria habitual para apanhar o autocarro para Setúbal, onde tudo começou. Divididos os escoteiros em três equipas mistas, lá partiram rumo à Praça do Bocage, depois para o Forte de S.Filipe, Moinho dos Campistas, Comenda e, finalmente, EN10 (mais precisamente junto à paragem do autocarro que era suposto levar o pessoal para Setúbal... caso o pessoal não tivesse chegado 1 hora depois dele passar!)




Passando pela história da vida do fundador, o percurso foi pontuado por postos com as mais diversas tarefas, algumas com um desfecho completamente inesperado... por todos! ...lama, diz-vos alguma coisa?!



A escoteirada chegou à ribeira da Comenda, depois de um caminho não tão elameado quanto o pessoal 'transparecia'. A última mensagem do dia estava dentro do ribeiro, claro.



E até havia muitas maneiras de a alcançar sem ter de ir para casa com as botas ensopadas. Mas há alturas em que a euforia é tanta, e de tal forma contagiante, que parece que todos começaram a acreditar que tinham asas no uniforme e que conseguiriam pairar sobre as águas da ribeira...

Ainda bem que a caminhada para a EN10 foi longa e o pessoal não teve tempo de arrefecer. Aliás, foi mais longa do que poderia ter sido, não foi?!;)




No final do dia, a Vanette provou, mais uma vez, a razão da sua existência! Para além da malta toda, ainda teve de tentar devolver à sua casa um Serra da Estrela que curtiu a companhia escotista. E ainda foi a tempo de trazer a Anabela, a única representante do 40 que conseguiu desaparecer do jogo e reaparecer na inauguração da exposição do Centenário Escotista, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.


23.2.07

'Noite do Pensamento'



Os dirigentes também merecem... uma noite tranquila, apenas para partilharem o restinho do dia de B.P..

...e, para nós, ele esteve lá.


21.2.07

22 de Fevereiro




E porque foi neste dia que nasceu o homem que nos juntou a todos, a comunidade escotista celebra hoje o Dia do Pensamento.

Que cada um de nós procure bem fundo o sentido do lenço que traz ao pescoço... e que encontre a razão que nos unifica e que faz a nossa diferença.

A todos, uma forte canhota!

Feliz dia de B.P..


16.2.07

Porta fechada!


Enganam-se aqueles que pensam que, para encontrar o 40, basta aparecer na sede ao sábado à tarde! Os mais desatentos podem facilmente dar com a nariz na porta. E este sábado poderia perfeitamente ser um desses casos.

Ora, a saber:

O que foi feito da Alcateia?
Segundo fonte segura, a 'lobitagem' saiu de Palmela logo cedo, a caminho do Pavilhão do Conhecimento, onde aproveitou bem o dia e, concerteza, todos vieram de lá mais 'conhecedores' de alguma coisa! Tentaremos durante a semana apurar mais pormenores... fotografias, ao que sabemos, será impossível...

Tribos? Qu'é delas?
Graças à lembrança do nosso antigo escoteiro Béu, a Cruz Vermelha (nossa concorrente, uma vez que ele largou a nossa causa para acudir a esta!... e fizeste bem;)) disponibilizou-se para prestar uma breve formação de socorrismo ao pessoal.
Agora é só experts na área! Já podemos estar tranquilos quando ouvirmos algum grito ou coisa parecida, porque vai ser a malta a toda a correr em auxílio, ansiosa por pôr em prática tudo o que aprendeu este sábado! ...vá, era a brincar, esperemos que nunca seja necessário, claro!



Clã?...


9.2.07

Maquetas escotistas


O pessoal esforçou-se... num espaço de tempo muito curto, mas esforçou-se!


Contextualizando, a Chefia Regional de Setúbal lançou um concurso de maquetas escotistas, comemorativo do centenário. O desafio seria para júniores e séniores mas, como no 40 a Tribo Júnior anda demasiado atarefada (e achamos bem!) a re-re-re-construir a sua sede, só a malta "da cave" é que puxou pelos seu dotes criativos.

Agora, gostaríamos era de saber se esse projecto se fica só pela maqueta ou se lhes parece possível, numa actividade próxima, trocarem os palitos (ou qualquer coisa parecida) por troncos a sério e construírem essa pequena maravilha em tamanho real. Que tal? Acham bem? Filipa e Secas, querem dar uma ajudinha?...