Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

28.2.07

Pé na poça!:)




Como era de prever, todo o grupo teve direito a comemoração do Dia do Pensamento com uma actividade à altura! Obra do nosso Clã, o jogo correu bastante bem, tirando a parte do atraso final... mas isso também não foi culpa delas;)




Bem, a correria habitual para apanhar o autocarro para Setúbal, onde tudo começou. Divididos os escoteiros em três equipas mistas, lá partiram rumo à Praça do Bocage, depois para o Forte de S.Filipe, Moinho dos Campistas, Comenda e, finalmente, EN10 (mais precisamente junto à paragem do autocarro que era suposto levar o pessoal para Setúbal... caso o pessoal não tivesse chegado 1 hora depois dele passar!)




Passando pela história da vida do fundador, o percurso foi pontuado por postos com as mais diversas tarefas, algumas com um desfecho completamente inesperado... por todos! ...lama, diz-vos alguma coisa?!



A escoteirada chegou à ribeira da Comenda, depois de um caminho não tão elameado quanto o pessoal 'transparecia'. A última mensagem do dia estava dentro do ribeiro, claro.



E até havia muitas maneiras de a alcançar sem ter de ir para casa com as botas ensopadas. Mas há alturas em que a euforia é tanta, e de tal forma contagiante, que parece que todos começaram a acreditar que tinham asas no uniforme e que conseguiriam pairar sobre as águas da ribeira...

Ainda bem que a caminhada para a EN10 foi longa e o pessoal não teve tempo de arrefecer. Aliás, foi mais longa do que poderia ter sido, não foi?!;)




No final do dia, a Vanette provou, mais uma vez, a razão da sua existência! Para além da malta toda, ainda teve de tentar devolver à sua casa um Serra da Estrela que curtiu a companhia escotista. E ainda foi a tempo de trazer a Anabela, a única representante do 40 que conseguiu desaparecer do jogo e reaparecer na inauguração da exposição do Centenário Escotista, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.


1 comentário:

Anónimo disse...

Daniel?! Onde está o Daniel??!!!
Quer dizer que o mais giro de todos vocês não metem!!!
Acho indecente...