Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

21.10.07

NaturAventura!



Saídos de Palmela a caminho de um local que ainda poucos conheciam. O objectivo era ficar bem mais próximo da Natureza e assim começar da melhor forma este ano escotista. NaturAventura, como já é do conhecimento de todos, é a temática do 40 para este ano!

E a palavra nova até caiu no goto da malta, é certo... mas, verdade seja dita, há ainda muuuito, mas mesmo muuuuuuuuuuuito a fazer!

É que a ideia é completamente aliciante: largar as modernices de vez em quando, abdicar das tecnologias e dos meios que nos tornam a vida facilitada para nos virarmos para uma vertente mais natural, procurando por uns dias viver em perfeita harmonia com a natureza, recorrendo apenas aos recursos que esta nos proporciona. Só que passar à prática não é tão simples como parece...

O Forte da Raposa foi o local escolhido para iniciar este 'novo estilo de vida'. Ali perto da Fonte da Telha, um refúgio bem escondido com alguns vestígios militares. Tudo desactivado, claro!




Cumprir horários foi um desatino nesta actividade! Ou o pessoal já estava desabituado ...ou o pessoal já estava desabituado! Malta, então? É que tudo isto fez com que tivesse de haver algumas alterações no programa e não se aproveitou tanto quanto se podia.




Enfim, ainda assim foi feito o possível por cumprir os objectivos propostos em cada divisão. A Alcateia esteve bem, claro, e a nova chefia tomou as rédeas da divisão na perfeição.





A Tribo de Escoteiros, quase toda constituída por malta novinha, andou em esforços redobrados para formar e preparar o pessoal, de modo a que a vida em campo não seja um 'bicho de sete cabeças'! E correu tudo bem, sem desastres nem vítimas :)



Quanto à Tribo de Exploradores... bem, há por ali muito trabalho a fazer! Amigos, isto podia ter corrido melhor, não podia? Ou então guardaram todo o seu empenho para o Fogo de Conselho, talvez tenha sido isso. É que essa parte, segundo consta, até lhes correu bem.




Mas não basta só isso, rapaziada, o grupo espera mais de vocês. Não queremos, de todo, enxovalhá-los aqui no nosso blog, mas queremos que abram a pestana, pode ser?





Aqui temos a nova Aquelá a amparar o pitéu da Alcateia, umas imitações de douradinhos mas estes completamente produzidos in loco! Peixe pescado pelo Balú, arranjado e moldado em paralelipípedos super saudáveis!!:)


E a lobitagem também quis entrar em contacto total com a fauna local!


Bem, é pena não haver muitas fotos desta actividades mas tentaremos melhorar esta falha técnica em breve! Até lá, deixem-se mergulhar pela NaturAventura!


6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho saudades desse cão super simpático ou super feliz, um cão que recebeu a nossa chefe de grupo com uma mijadela no "para-choques" da viatura da própria, e que para se despedir deu outra mijadela numa das jantes da viatura do finfinhos. Era um cão, a que não se podia apontar rigorosamente nada ...
Já a Alcateia, como sempre em altas e agora com os bandos a funcionar, já nem o céu é o limite.
Quanto ao resto, vamos melhorar de certeza no próximo acampamento.

Anónimo disse...

Gostei muito do post...
So que tem um erro na linha 11.

Anónimo disse...

Forte canhota!

Ana disse...

Carlita, ainda bem que estás atenta aos erros... é bom sinal!:)
Já está corrigido. O QuarentOnFire agradece!

Anónimo disse...

Pois nao e perciso agradecer, nao fasso mais que a minha obrigaçao... =)

Anónimo disse...

Começem a por coisas novas, pq isto esta bem morto...