Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

26.7.07

Amanhecer do Escotismo


A todos os que, de alguma forma, têm uma ligação com o escotismo, convidamos a estarem connosco e com todos os escoteiros do mundo no dia 1 de Agosto. Estamos a passar a seguinte mensagem pelos interessados, mas aqui fica também, para aqueles a quem ainda não conseguimos chegar.


Divulguem!







'Acreditamos que ninguém passou pelo escotismo sem que isso lhe tenha tocado de alguma forma, sem que lhe tenha deixado as melhores recordações, sem que o tenha transformado numa pessoa melhor.

Acreditamos que esta é a melhor escola e que, apesar de ser praticada em países tão diferentes, por comunidades tão diferentes, apesar de ser condicionada por múltiplas realidades, continua a ser unificada pelo ideal que um homem sonhou… e acreditou: deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos.

Acreditamos que, dentro da comunidade escotista mundial, dentro dos milhões de jovens que vivem este ideal, o grupo 40 tem o seu pontinho no mundo, em Palmela, onde escolheu nascer e alargar as suas raízes.

No ano em que se comemora o centenário do escotismo, o dia 1 de Agosto será o momento alto em que, simultaneamente, todos aqueles que acreditam nesta escola irão partilhar e renovar o seu Compromisso de Honra, um pouco por todo o mundo, “amanhecendo o escotismo” para mais um século de vida.

Nós estaremos no nosso pontinho, bem no alto, para que o nascer deste novo dia também seja diferente em Palmela.

Se tens lenço, traz. Se não tens, vem.

Convidamos-te assim a partilhares este momento connosco.

Dia 1 de Agosto, pelas 7.30 da manhã, no Castelo.

Até lá, uma forte canhota!'


1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente não pude comparecer porque 'tive a trabalhar. já agora como foi?