Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

15.11.06

...eu OUVI uns calções?!


Começa este post com dois belos sorrisos bem novatos registados pela Akela, na saída matinal com a Alcateia à antiga fábrica de tijolo, algures no Vale dos Barris. Segundo consta, tudo correu pelo melhor e a actividade agradou a todos… sim, porque sorrisos como estes não poderiam dizer outra coisa!




...a não ser que a técnica da porta andou a funcionar perto dos dentes de alguém! Não fiques triste, o André já é grandinho e perdeu um dente na Vanette, a caminho de S. Paulo! ;)


...

Agora, tenham medo… tenham muuuito medo!

A saída de campo que se fez com a Tribo, teve os seus momentos bons… e os seus momentos muito bons! Diria até que teve momentos magníficos, não fosse a grande falta de um meio de gravação áudio, que tanta falta fez nos recantos mais obscuros do aqueduto da Arca d’Água.

Bem, comecemos pelo princípio. O percurso iniciou em S. Paulo e, por questões logísticas, júniores e séniores desfrutaram da mesma actividade na íntegra. Por meio de azimutes e de algumas pistas deixadas, lá foram escolhendo o melhor trilho a seguir.




Ponto alto do dia (pelo menos para quem esteve presente e assistiu a tudo sem que se soubesse da sua presença): aqueduto da Arca d’Água.

Custa a querer que, depois de tantos anos, a Serra ainda surpreenda grande parte dos escoteiros. Este aqueduto tem tudo para surpreender: é completamente escuro (salvo uma pequena entrada de luz a meio), estreito, apertado, frio, cheira terrivelmente mal a excrementos de morcego… e tem morcegos. Para piorar, desta vez até teve duas mensagens deveras importantes lá dentro e, entre elas, dois dirigentes manhosos, prontos para agravar o cenário horripilante…

Foi o delírio! Uma autêntica luta com aquela coisa chata… assim… tipo… um receio esquisito!




E que fique aqui registado que as patrulhas júniores deram uma valente abada às séniores no que diz respeito à “nhufa”!



Ora, reparem bem nas caras reluzentes do suor destes valentões, já depois de se terem dado conta de que afinal não estavam sozinhos…



E não foi do calor que lá estava dentro, acreditem.

Depois as frases eram fascinantes: “Sei lá se pode vir dali, assim, um urso!”, “Eu ouvi! Eu ouvi uns calções!”, “’Tá ali alguém! Ai não, é uma colmeia… de andorinhas!”

Cá estão dois “piquinitos” para quem não teve oportunidade de os ver de perto… ou coragem de olhar para cima!




Bem, depois da aventura, os trilhos levaram as patrulhas ao Zimbral.
Afinal de contas, ninguém esperava pela partida do aqueduto. Era altura de voltar a mostrar a sua bravura com os pés bem assentes na terra!



Esperava-os o magusto e um slide artisticamente montado pelo Madaleno, o “Rei das Moscas Amestradas” (perdoa-me, Fifos, tinha de pôr esta!). Não fosse a Sénior se ter desorientado e tudo tinha terminado à hora prevista. Assim sendo, a tarde foi prolongada até ser noite cerrada.



Brevemente, esperam-se novos momentos de intensa adrenalina!...


12 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela volta às novas tecnologias, e não deixem cair,mantenham-se assim sempre em cima dos acontecimentos!!!
Uma mãe anónima

Anónimo disse...

Lá está o Daniel e a Anocas!!
Para os membros mais novinhos aqui vai uma informação que já leva uns aninhos : este menino não foi Mister Palmela 1995 por puro azar nosso.
Não foi eleito mas foi considerado! Há coisas fantásticas, não há?

Anónimo disse...

Olha Olha! os Júniores e os Séniores cheinhos da Miufa, não se tornem rijos não... É como eu digo este ano é só ALCATEIA :P Os lobitos até já andam na serra sozinhos em bandos ... Heheh!

Anónimo disse...

Sim eu gostei...gostei de ver os meus juniores xeios de pica...gostei de ver os seniores a levarem a abada (5h 4.5km)...gostei de ver os seniores a perderem-se (ah encontramos um sitio bue de giro e ficámos por aqui)...gostei de fazer slide(várias vezes)...e um até gostei do pão queimado por fora e embaçante ate dizer basta (desculpem la Regina e Filipa).Em resumo foi bom e para a junior mais actividades fubolásticas virão ...

Anónimo disse...

poçasss...nem deixam uma pensar no que vai escrever... é só comments a "cair"!!!...
pois é, pois é! num comment tão lindo que eu ía publicar, eu pedia à escoteirada para "rezar" ao S. Pedro para nos dar um S. Martinho cheio de sol! Apesar da minha amiga internet não ter deixado publicar o meu comment, o S. Pedro ouviu-me e deu a todos um S. Martinho cheio de sol e de calor!!
Foi uma actividade que correu muito bem! Tenho que agradecer aos machos da chefia presentes (Madaleno, Secas e Dani) por terem montado um slide espectacular, que me fez matar as saudades de alguns tempos atrás (aquilo andava mesmo bem)! Tenho pena de não ter estado presente nos momentos mais emocionantes (operações logísticas ao cargo dos chefes da Júnior), sendo eles a passagem pela Arca D'Água e os "tralhos" dos chefes na montagem do slide! Mas só pelo que me contaram já deu para rir bastante... Devo confessar que tinha algum receio em deixar a nova Patrulha Tarântula (ex-lobinhos há pouquíssimo tempo...) enveredar pelos caminhos da Serra, mas eles mostraram que são valentões, pois superaram a Tribo Sénior e chegaram pouco depois das meninas da Júnior! Bravo Patrulha Tarântula, espero que continuem assim!! Quanto às meninas, não é preciso dizer nada, pois elas já são prós nestas andanças, não fossem elas as vencedoras do último AcNac... Portaram-se muito bem, para não variar...
Quanto ao pão com chouriço Sr. Madaleno, vai pedir explicações ao meu mano, que andou a brincar com os sacos da massa de pão! Deve ter sido por isso que os pães ficaram tão embaçantes! No entanto, estavam bons, na medida do possível! Não te queixes...
Sendo assim, até à proxima actividade... Espero que todos continuem a aparecer, pois assim as actividades são bem mais engraçadas!
Tribo Júnior, somos melhores que a Sénior!! Vamos em frente!!

Anónimo disse...

ah... e agradeço à chefona Ana Correia pela reportagem fotográfica!! É imprescindível...

Anónimo disse...

OS JUNIORES(PRATULHA TARâNTULA) PORTARAM SE MUITO BEM PARA A PRIMEIRA VEZ.

Anónimo disse...

Tomem-me por um amigo....
Acerca da ultima actividade tenho a dizer que, se os antigos pumas tivessem visto a prestação da actual puma iriam espumar-se de raiva! E a patrulha lince tambem não foi melhor! Mas nem tudo esta perdido porque pelo que conheço voces tem dois chefes bem giros e fixes que vos vão ajudar a serem os melhores escuteiros do G.40!!!
A SÉNIOR É QUEM MANDA AQUI!!!!

Anónimo disse...

Só quero dizer que o João Madaleno (xefe da junior) é mesmo todo bom!

Anónimo disse...

Pois foi, mais uma actividade em grande, cheia de emoção, como prometido.
E só pra rectificar, a Senior não se perdeu, apenas decidiu parar para desfrutar do paraíso....

Oh meus amigos. Para a próxima eu dou-vos o paraíso.

E avisa-se a senior que o pão com chouriço que comeram à chefia vai sair-vos bem caro, ou por outras palavras... bem limpinho... eheheh
AGUARDEM-NOS

Anónimo disse...

Chefe todo bom é o da lobitagem, que esses dois fracotes nem têm mão na senior e na junior. Ah !! E quem domina são os lobitos, isto para quem ainda tem dúvidas ...
E sim a antiga patrulha puma já se anda a espumar ...

Anónimo disse...

Bem, esta gaita anda agitada!
Caro "amigo": relembro que "escoteiro" escreve-se com "O" cá por estes lados... e já agora, como acompanhante da Puma há muuuitos anos, sempre que os seu elementos mudaram, o espírito da Puma também mudou. Parece-me mais ou menos óbvio, não? Já diziam os outros senhores cantantes que "o que foi não volta a ser"!
E desta vez, lembrem-se que não restou nem um Puma para os receber. Eles até podiam nem ser Pumas!

...agora, se a conversa foi apenas com o intuito de espicaçar, espero que funcione! Mas até me parece que eles andam meio desatentos a este blog...:P