Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

5.3.09

Acampamento de Início de Actividades 2008


Para começar bem o ano escotista, nada melhor que um acampamento espectacular... Rumámos far, far away... de Palmela ao PNECC, onde iniciámos as nossas actividades com base no tema anual de Grupo: Objectivo 2015! Chegada a campo: 9h30! Iniciamos a montagem de campo, que consiste em montar as tendas, de preferência com a parte impermeável do sub-tecto virada para o lado correcto e fazer as construções necessárias para a vida em campo, nomeadamente, uma mesa e um pórtico (para quem não sabe é a porta da “casa”!).



Eheheh...

Para as construções ficarem sólidas, são necessários alguns metros de sisal e ligações apertadas...





A Tribo Escoteira ainda tem de melhorar algumas técnicas!!
Não há melhor como a mesa da Alcateia para dormir uma ‘sesta’! Até o Pantufa se baba...



Com a barriga cheia, a tarde prometia... Não para a sesta na mesa da Alcateia mas para um jogo de pistas para os mais pequeninos, os Lobitos, e formação de Primeiros Socorros para a Tribo Escoteira.


Mais tarde, aquecemos os pés na fogueira de Fogo de Conselho, onde todos mostraram os seus dotes teatrais... E só para os mais resistentes, a noite acabou com mais um jogo nocturno, by Dani...


Para quem esperava uma manhã calma e relaxada, o 40 começou o dia ON FIRE!!!! Com a conhecida GAM – Ginástica Até à Morte, para tirar as ramelas do canto do olho!

A manhã continuou com a Gincana de Grupo, depois o almoço e as passagens das Lobitas Inês, Carina e Madalena para a Tribo Escoteira! Mourana: agora já não estás sozinha!!






Dani!!!!!! Estavas tão cansado que nem conseguias tirar o BP da cabeça... ou era por causa do belo penteado de dois dias!


PS. Há quem ainda não percebeu que uma mala com rodinhas não dá para utilizar no campo... hihihihihih...


Dani, eu sei o que fizeste no acampamento passado!!! Ahhhhahahahah...Isto é o que acontece aos peluches que se encontram fora das malas da Alcateia... Ahahahhahahaha...



1 comentário:

Ana disse...

Lindo!!!

É estranho ver que a crise também já chegou à poupança do sisal!...

E gostei particularmente do cabeçudo do lobo a fazer o papel de bombeiro... daqueles que salvam gatinhos dos telhados!

Boa caça, amigos!