Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

11.2.09

ABIVAS 08


Este ano a chefia do 40 decidiu reunir-se longe da civilização para uma maior concentração. Como distância era a palavra de ordem, escolhemos um sítio a km, km, km... ± 4 km de Palmela!

Instalámo-nos no CRJ do Pinhal Novo para realizar a habitual programação do ano escotista, seguindo rigorosamente os passos do PAG (Planificação Anual de Grupo), conseguindo concluir atempadamente essa árdua tarefa, recorrendo pontualmente aos puff’s que se encontravam no local, como podem constatar nas fotos que se seguem...




















Procura o Balú!


Em sintonia com a proposta da AEP, a temática anual do 40 é: “Os objectivos de Desenvolvimento do Milénio”

Objectivo 2015 - Juntos Podemos

Em Setembro de 2000, chefes de Estado e de Governo de 189 países, incluindo Portugal, reuniram-se nas Nações Unidas. Ali assinaram a Declaração do Milénio, comprometendo-se a lutar contra a pobreza e fome, a desigualdade de género, a degradação ambiental e o vírus do VIH/SIDA. Assumiram ainda o compromisso de melhorar o acesso à educação, a cuidados de saúde e a água potável.

A Campanha Objectivo 2015 quer inspirar todos os cidadãos e organizações que acreditam que o Governo Português deve conceder mais e melhor ajuda pública para o desenvolvimento (APD).

1- Reduzir para metade a pobreza extrema e a fome
2- Alcançar o ensino primário universal
3- Promover a igualdade de género e empoderar as mulheres
4- Reduzir em dois terços a mortalidade infantil
5- Reduzir em 75% a mortalidade materna
6- Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças graves
7- Garantir a sustentabilidade ambiental
8- Fortalecer uma parceria global para o desenvolvimento


video

Só para os entendidos...



Sem comentários: