Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

3.5.08

Acampamento da Amizade '08


25 de Abril. Este ano, para além dos festejos habituais, este dia serviu para o 40 dar início a mais um Acampamento da Amizade! Uma vez que se realiza desde o 1º ano de vida do grupo, esta é já a 18ª edição de uma actividade que procura mostrar aos amigos dos escoteiros um pouco do que por cá se faz e, quem sabe, trazê-los para o movimento escotista!



Num total de 52 participantes, o PNEC acolheu-nos de novo, para que as condições mínimas fossem garantidas aos nossos amigos PT's.



O 1º dia, foi quase inteiramente dedicado a construções e montagem de campo. É que, para além dos amigos precisarem de formação, a Tribo Escoteira está cheinha de novos escoteiros e de 'ex-lobitos' muito recentes que ainda precisam de muuuito treino nestas andanças.





À noite houve concurso gastronómico ao jantar. Não houve nenhum pitéu, diga-se de passagem. O que por ali passou fez, com certeza, aumentar as defesas do organismo de quem provou! Mesmo assim, parece que, com a idade, a malta vai perdendo aptidões culinárias... alô, Tribo Exploradora?!...


Nesse dia houve ainda um Jogo Nocturno de aproximação, baseado na história do 25 de Abril e dos presos políticos. O adiantado da hora não ajudou e uma senhora vizinha que queria dormir também não. Tivémos de ir para a cama à força... o que nem foi mau de todo, até porque havia quem já estivesse a pedir cama há algumas horas (a Alcateia é dura!).





Dia 26. Alvorada bem cedo, ginásticas e pequenos almoços, preparos de última hora e deu-se a arrancada para o Grande Jogo. Vamos só aqui abrir um parêntesis para a primeira vez que a Ana Teresa lavou loiça na vida!



E outro só para lembrar o resultado das famosas e tão desejadas 'BOLAS DE RANHO'!!!

Bem, o jogo incluía uma parte na Costa da Caparica e outra na Arriba. Entre perdidos e achados, todos chegaram sãos e salvos ao final, num forte desactivado, onde ainda houve energia para uma batalha!!
Aqui ficam algumas imagens desses momentos.










O dia acabou por ser tão cansativo para alguns, que tiveram de recarregar baterias antes do Fogo de Conselho. Ó Gonçalo, e avisar a malta, não?! É que não há iluminação no parque, sabes? E o desaparecer de um guia de Patrulha que afinal está ali tão perto de nós, fui um acontecimento meio insólito!


Encontrado o perdido, começou o Fogo de Conselho para terminar o dia em grande , ao redor da fogueira.


No domingo, a manhã foi ocupada com 1 hora de serviço ao PNEC e com uma pista de obstáculos ultrapassada por equipas compostas por todas as divisões. Não vamos deixar muitas fotos porque desta vez temos um pequeno recuerdo no final!




Depois do almoço seguiram-se as cerimónias. Houve conclusões de 1ª e 2ª etapa na Alcateia. É bom ver mais lenços do 40 bem entregues! Houve ainda a classificação da actividade, sendo a Patrulha Lobo, da Tribo Escoteira, a grande vencedora. Foi uma boa revelação e uma boa surpresa, rapazes! No final, os Parabéns ao 40 e a colocação de mais uma estrela branca na nossa bandeira.






Antes tarde do que nunca... mas é pena que não tenha havido lembrança suficiente para 'pôr a máquina a fazer filmes em vez de fotos' mais cedo!







5 comentários:

Anónimo disse...

muito fixe o vosso blog, curti bue ver fotos do acampamento da amizade e o pequeno video, vez me relembrar a minha altura de escoteiro :-), continuem os escoteiros são uma boa escola, força ai Sempre Pronto... JC ;-)

Anónimo disse...

Curti muito do Post :D Então no video oq mais gostei foi do Secas a cantar, estava afinadinho o rapaz x)

Pronto Ana Correia, sentes-te menos sozinha? :D

Anónimo disse...

Sinto sim, amiguinha! Muito agradecida!:P

Anónimo disse...

O acampamento foi até ficar de raste...foi em grande.

O filme está espectacular!

Anónimo disse...

Gosto muito principalmente da parte que o Daniel Rodrigues diz: ' Tens bué tomates pá! '