Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

26.7.07

Amanhecer do Escotismo


A todos os que, de alguma forma, têm uma ligação com o escotismo, convidamos a estarem connosco e com todos os escoteiros do mundo no dia 1 de Agosto. Estamos a passar a seguinte mensagem pelos interessados, mas aqui fica também, para aqueles a quem ainda não conseguimos chegar.


Divulguem!







'Acreditamos que ninguém passou pelo escotismo sem que isso lhe tenha tocado de alguma forma, sem que lhe tenha deixado as melhores recordações, sem que o tenha transformado numa pessoa melhor.

Acreditamos que esta é a melhor escola e que, apesar de ser praticada em países tão diferentes, por comunidades tão diferentes, apesar de ser condicionada por múltiplas realidades, continua a ser unificada pelo ideal que um homem sonhou… e acreditou: deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos.

Acreditamos que, dentro da comunidade escotista mundial, dentro dos milhões de jovens que vivem este ideal, o grupo 40 tem o seu pontinho no mundo, em Palmela, onde escolheu nascer e alargar as suas raízes.

No ano em que se comemora o centenário do escotismo, o dia 1 de Agosto será o momento alto em que, simultaneamente, todos aqueles que acreditam nesta escola irão partilhar e renovar o seu Compromisso de Honra, um pouco por todo o mundo, “amanhecendo o escotismo” para mais um século de vida.

Nós estaremos no nosso pontinho, bem no alto, para que o nascer deste novo dia também seja diferente em Palmela.

Se tens lenço, traz. Se não tens, vem.

Convidamos-te assim a partilhares este momento connosco.

Dia 1 de Agosto, pelas 7.30 da manhã, no Castelo.

Até lá, uma forte canhota!'


25.7.07

World Scout Jamboree 2007


Porque, no fundo, todas as nossas diferenças se dissolvem num único ideal... criar um Mundo Melhor!


21º Jamboree Mundial

27 de Julho a 8 de Agosto - Hylands Park,Chelmsford, Reino Unido


13.7.07

Festa de S.Pedro 07


"Um, dois - SOM!" Secas, é assim que se costuma fazer um check sound... não percebo porque é que insistes em cantar hits do Festival da Canção, do princípio ao fim, tipo "Chamar a Música" ou qualquer coisa parecida, quando só queríamos saber se o micro funcionava! E ainda por cima tens o dom de conseguir arrastar o Dani contigo...




Bem, começando: foi do conhecimento de todos que a Festa de S. Pedro teve de ser adiada (só por um dia!), uma vez que os nossos vizinhos Ausentes do Alentejo programaram para o mesmo dia um encontro de coros, com duzentas pessoas e com direito a um mega porco que foi assado, como previsto, à nossa porta. Uma vez que moramos todos na Travessa das Oliveiras e não na Avenida das Oliveiras, lá entrámos em acordo com a vizinhança. Até se ouviu alguém das redondezas dizer "Ora ainda bem! Assim temos festa o fim-de-semana inteiro!"





E assim foi.
E talvez o resultado até tenha sido melhor! Domingo, final de tarde, petiscada... a julgar pela freguesia, a alteração foi bem aceite. Pode ser que para o ano se repita a estratégia!






Do menu constavam caracóis, moelas, febras, chouriço, caldo verde, etc e tal. Os nossos agradecimentos a todos os que patrocinaram a festa, não só pelas dádivas mas também pelas confecções! Ah, que grandes cozinheiros acompanham o 40!




Quando a comida começou a acabar, o truque foi começar com as peças que o pessoal tinha preparado para abrilhantar a noite.





Depois disso, houve tempo para a apresentação do CD com as fotos do ano escotista 06/07. Para os que não tiveram oportunidade, informamos que o mesmo continua à venda!! É só dirigirem-se à chefia de grupo ou falarem com qualquer dirigente que tratará do assunto.







E para os resistentes (seria bom que começassem a haver mais!), a tarefa dura de arrumar tudo... e de limpar os vestígios da farra que 'acidentalmente' fugiram pelas escadas! Há quem tenha ideias brilhantes para poder ficar mais uns tempos na sede a rir à toa!;)