Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

17.11.07

Magusto pela serra fora




Segundo informações cedidas aqui à redacção do QuarentOnFire, o 40 aproveitou o S.Martinho como motivo para 'laurear a pevide' fora da sede.
Começando pela Alcateia, sabemos que a lobitagem fez um jogo de pistas à séria! Para além do percurso ser deveras arrojado (confesso que, depois de 16 anos de escotismo, aquele percurso ainda me dá uma certa luta!), os bandos foram sozinhos e safaram-se na perfeição. Calma, pais, calma... sozinhos, que é como quem diz, com o Balú na frente a deixar as pistas, a Baguera pelo meio a controlar todos os seus passos à distância e a Aquelá no final, tipo carro vassoura, não fosse alguém ficar para trás.




Os dois grandes temas deste jogo foram a reciclagem e o pioneirismo.
E parece que os lobitos até estão bastante despertos para esses problemas ambientais. Muito do que se pensava ser para eles uma novidade, já é história para 'meninos'... Assim é que é, amiguitos. Vocês também fazem um mundo melhor!





Quanto às 'nosadas', a pouco e pouco a coisa vai. E é bom começar a ensinar pioneirismo à malta ainda nesta idade para que, quando chegarem à Tribo de Escoteiros, estejam prontos a encarar os desafios que englobam essa modalidade!





Por falar em Tribo de Escoteiros, cá estão eles! E com um reforço de 4 novos elementos acabados de chegar: o Pedro, o Bruno, o Ricardo e a Ana Rita. Para eles, este jogo de pistas (diferente do da Alcateia, claro!) foi a estreia.



A Serra do Louro foi o 'palco' escolhido para este dia, incluindo uma perseguição aos dirigentes Daniel e Madaleno. E não é que a malta se perdeu mesmo quase no final??? Bem, mas apesar disso, tudo correu bem e o final compensou o esforço físico do dia.




Na Mesa da Quinta do Anjo houve o tradicional pitéu de S.Martinho, com direito a chouriço assado, batata doce e castanhas. E, para terminar em grande e rebentar com o resto, lá veio o 'bulldog'... esse belo jogo/animação tão apreciado pelo 40!;) Como o sol já lá ia avançado, o regresso foi auxiliado pela nossa 'VanetteMaisQueTudo'.

Aqui seguem as palavras do grande chefe Dani... eu, se fosse a vocês, tomava atenção a isto:

'Uma palavra de aviso à Tribo Exploradora- estes "meninos" estão com andamento! Não se ponham a pau que ainda são papados numa qualquer caminhada!', by Dani Rodrigues.


8 comentários:

Anónimo disse...

Até podem apanhar os exploradores, mas ainda falta muito para apanharem, a alcateia ...

Anónimo disse...

Muita garganta tem voçes

Anónimo disse...

N sei se é apenas muita garganta!... O que é certo é que na "Busca da Arca da Aliançã" os escoteiros estiverem bem melhores que os exploradores, no que toca a pontuações... Ah, pois é!! =P

Anónimo disse...

Nao intressa mas ganhamos a senior do 206.

Anónimo disse...

Mas tao a chatear a miuda? acham bem? ganhamos nao ganhamos? entao pronto isso é que interessa. ;) Filipa trais-te-nos deixaste-nos /:

Anónimo disse...

Estou de acordo com o salvador (ESPERO Q SEJA A 1º E A ULTIMA, ESTOU A BRINCAR). A Filipa e uma traidora.

Anónimo disse...

Eheheh. Vcs é que n merecem... =P

Anónimo disse...

Eheheh! Vcs é que n merecem...