Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

11.12.06

Sede nova... mas ainda não é a nossa!




Lá fomos , uns de Vanette outros de bus, para a inauguração da nova sede do grupo 206, de Setúbal.

Eles mereciam, depois de tanto tempo sem condições. Mesmo assim, o 206 não parou por falta de instalações. Sempre continuou com a sua garra e lutou para conseguir aquilo que se viu: um espaço novo, a estrear, bem equipado e pronto a transformar-se numa autêntica sede de escoteiros. Sim, porque agora ainda está demasiado bem cheirosa, limpinha e imaculada!

Durante a cerimónia, o 206 aprovitou ainda para fazer o compromisso de honra de alguns novos escoteiros.







Houve ainda tempo para ver uma apresentação de fotografias das actividades do grupo durante o último ano e para um convívio de animações de todos os grupos presentes. Para além de nós, também lá estiveram representados o 123, o 210 e a Chefia Regional.




Para além disso, o pessoal do 40 curtiu esponjar-se ao sol nos mega degraus do pátio delimitado pelos prédios do bairro. Uma vez que, com esta vinda à Bela Vista, não houve tempo para preparar a actividade de Natal entre as patrulhas, este espaço serviu perfeitamente para acertar os últimos pormenores.

Para quem isso não chegou para espantar o frio que estava nesse dia, as corridas alucinantes pelo páteo (em brincadeiras que trouxeram saudades aos mais velhos) serviram para activar a circulação ...e trazer a vizinhança à janela.





P.S.: Reparem.
Este almoço de lobito/a, com ar de ter sido maternalmente preparado, foi deveras cobiçado por quem o viu ali, só e desamparado, à espera de ser degustado por uma boca gulosa.




Abram a pestana!
Para a próxima desaparece sem deixar rasto!...

Aliás, a Sénior até já tem prática nestes desvios de géneros alimentares e pode andar à coca de uma nova oportunidade para se treinar!


3 comentários:

Anónimo disse...

Eu e o Fifos demos uma aula de economia avançada para principiantes, com aquele almoço de borla ...

Cláudia disse...

Por pouco não levava com a aula "economia avançada para principiantes"....:P Mas qd entrei naquela sede pensei que estava num condomínio privado.... até um mega alarme novinho em folha sem impressões digitais tinham... pois...o melhor é começarmos a pensar na nossa e agarramo-nos cheios de força a este projecto, ou as paredes que restam!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois é! Por falar em géneros alimentares, a senior que se prepare, pois o castigo vai ser deveras prolongado e "limpinho".
E Salvador prepara-te porque isto vai ser um 1 por todos e todos por 1, para que para a proxima não vos passe sequer pela cabeça tamanha investida(provar o pão com chouriço).
Quanto à sede do 206 bem que podia funcionar pra nós como uma visão futuresca. Tb queremos uma novinha!
Tava um frio que gelava os ossos, uí!
E não se esqueçam que em aveiro vai estar bem pior.grrrr! Não esqueçam da mantinha. Vai prometer, eheheh!
Não faltem!