Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

19.12.06

Natal em Aveiro!




Xi, aquilo era cedíssimo... ou tardíssimo, dependendo do ponto de vista! E estava um frio de rachar às 4:30 da matina. Mas nada podia parar o 40 nessa tão esperada ida para Aveiro, para o parque escotista de S.Jacinto.



A concentração foi apenas um intervalo no sono de alguns, que ferraram de novo assim que se sentaram no seu lugar. Outros lá foram resistindo, marcando uns golos de cabeça, mas quase todos aproveitaram para recarregar baterias para o fim-de-semana.

Por cortesia do motorista da C.M.P., a primeira paragem foi mesmo em Aveiro, para se começar logo com um grande jogo de cidade. Passava pouco das 9. Alguns dirigentes seguiram para S.Jacinto, a fim de descarregarem tudo no parque. Voltaram mais tarde de barco para Aveiro, onde ainda apanharam o jogo ao rubro!

E Aveiro é realmente uma bela cidade! Para ajudar, tivemos a sorte de ter sempre o sol do nosso lado... durante todo o fim-de-semana!






É sempre bom poder disfrutar e ficar a conhecer os lugares que acolhem as nossas actividades. E este era dos bons!











Do outro lado do canal, os dois dirigentes que resolveram tornar-se homenzinhos nesta última semana. Lembram-se das trunfas deles? ...boa decisão a vossa, rapazes!:)



Na palhaçada, à espera do barco.






De volta, de barco desde a Costa Nova até S.Jacinto, já com a noite a chegar.

Uma das mais recentes aquisições do 40, a nossa Luena, revelou ser assim uma espécie de pro do pioneirismo. Tudo começou quando ela disse que se achava capaz de fazer uma encapeladura de dois. E foi. E depois, foi atrás das costas. E depois quis aprender mais. E conseguiu mais uns quantos. E no barco resolvemos acabar com a brincadeira e apresentar-lhe o nó de botija.
...e não é que ela o fez?!




Já depois da janta, numa pausa antes da animação nocturna, a Akela estava a precisar de uns mimos...

Ah! É verdade! Esta foi a 1ª refeição feita em campo pela patrulha Falcão. E para quem acabou de chegar à Júnior ou ao Grupo, até nem correu assim tão mal quanto isso. O pitéu foram uns bifinhos com natas e cogumelos. E ninguém ficou com fome!






No domingo de manhã, estivemos a fazer um pré-ensaio para as janeiras, já que o cansaço do dia anterior tinha calado as vozes de rouxinol cedo demais.

Logo depois fomos para a reseva das Dunas de S.Jacinto. Um parque muito bem conservado, com boa informação e, note-se, sem uma ponta de lixo! Pelo menos no trilho que fizemos.




Seguímo-lo em pequenos grupos, para evitar o ruído e levámos um itinerário que descrevia os pontos de paragem, as espécies de fauna e de flora e os cuidados de manutenção do parque. Só não falavam lá das melgas e essa era, sem dúvida, a espécie dominante!




Havia ainda alguns postos de observação que nos permitiam ficar camuflados a observar a passarada. Muuuuuito bom!






Chegámos ao final do dia e, enquanto se preparava a ceia de Natal, foi feito o jogo nocturno que estava programado para a alvorada nocturna desse dia. Parece que ninguém iria acordar antes no nascer do sol, como estava previsto e optámos por esta alternativa.

Depois veio o belo do Bacalhau à Brás! Ao contrário do que tínhamos pensado, toda a gente é de boa boca e ficou deveras agradada com a ementa. À excepção de uma dirigente, não vamos dizer qual (mas não prima pela altura, é loirinha e tem olhos azuis), que se consolou com uns ovos reaquecidos... Eh!Eh!




Feitas as arrumações e limpezas, despedimo-nos do parque e rumámos a Palmela. As 4 horas de caminho pareceram bem mais curtas, não só pelas dormidas a bordo (em mar alto andavam eles!), mas também pela animação a cargo da Anabela, que integrou a avaliação da actividade e a troca de prendas guardada para o final.




E, como prometido, cá estão eles de volta. Parece-nos que na segunda-feira não devem ter dado muito trabalho aos pais...



Gonçalo, isto parece-nos uma repetição! Será que dormes demais ou foi só uma questão de azar?;)

E com esta actividade celebrámos o nosso Natal em Grupo.

A todo o 40, a todos os familiares, a todos os amigos o QuarentOnFire deseja um Feliz Natal e um Graaaaande 2007!


15 comentários:

Anónimo disse...

Ai... que vontade de chorar por ver estas fotos maravilhosas!!! Fico muito triste por não ter estado presente, mas muito contente por todos terem gostado e, principalmente, pela nova Patrulha Falcão ter-se portado tão bem (mesmo sem a chefe por perto! Afinal, o Madaleno até se aguenta à bucha!!)! É um bom começo, e o que se pretende é que "cresçam" muito mais! Não esqueço das minhas meninas, que sempre se portam tão bem e que tantos resultados já alcançaram. Aproveitem estes últimos momentos na Tribo Júnior, pois os momentos passados nesta tribo, são únicos! Agradeço a todos os chefes que prepararam esta actividade e que mais uma vez conseguiram fazer com que um fim-de-semana deixe de ser apenas mais um fim-de-semana, para passar a ser algo que vai ser recordado para toda a vida! Este ano está a chegar ao fim, mas um 2007 a bombar espera-nos... Por isso Tribo Júnior, preparem-se!! Actividades e formação não vão faltar!!Somos os maiores... Tribo Júnior - The Best!!

Anónimo disse...

Finalmente os dois mais giros estão juntos numa foto ...
... foi preciso cortar o cabelo ...

Anónimo disse...

Gostei muito de ver o "relatório", como todos os anteriores, aliás.
Ana Correia, não páre, por favor...
E já agora, já que estão sempre a fazer-nos crescer água na boca, para quando um acampamento de pais e filhos?!?
Viva o Grupo 40!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

...parece-me que o acordar às quatro da manhã já está esquecido, pelo menos para quem consulta este post!! Foi uma grande actividade, para não variar!! O esforço de todos foi, sem dúvida, recompensado!! Meninos e meninas, tudo isto é para vocês! APROVEITEM!! Um Feliz Natal para todos! Boa Caça!

Anónimo disse...

Eh chefe Madaleno, quem diria que por trás daqueles caracóis manhosos, versão ninho de ratos desabitado, se escondia esse belo rapaz!!:-)

Anónimo disse...

desculpem lá, mas o Cabaço está muito melhor que o Fifos! Estou a pensar criar um clube de fãs! O Fogaça é o mais lindo de todos os chefes!

Anónimo disse...

Desculpem la raparigas...mas o chefe secas é o mais giro....sempre foi e sempre será...

Anónimo disse...

A Sénior é quem manda aqui...queremos mais fotos da senior no blog!!!!!

Anónimo disse...

Olá a todos! O acampamento foi se dúvida fantástic!
Um grande obrigado ao Sr. sol e ao belo frio q faziam lembrar o Natal.

Agora eu gostava q voces vissem como é q eu tenho tenho as pernas!!!! As picadas de melga são tantas q parece q fui atacada por um batalhão de pulgas sedentas por uma refeição. São tantas as babas q nem dá para contar. Estou a viver um pesadelo de comichão.

Só espero não ser a única nesta situação, para mais tarde recordarmos.

Mas voltava lá, sem dúvia.
E todos os seniores que subiram os 18m da torre de vigia do parque de S.Jacinto, de certeza q também lá voltavam.
Aquela vista ao fim do dia era sublime! (apesar da mosquitagem)

Anónimo disse...

Filipa... e demais vítimas (se as houver).
Só para dizer que partilho do mesmo estado de pernas e a comichão, em vez de abrandar, cada dia me surpreende mais fazendo-me coçar uma "nova" baba pela qual ainda não tinha sido incomodada.

Pareço uma maluquinha de cada vez que não resisto a aproximar as unhas das pernas!

Anónimo disse...

Não são as únicas! A Marta ficou com a cara mais inchada qe ja vi! nem parecia a mesmA! mesmo assim, agora está muito melhor!
Tenho pena de não ter podido ir! ao menos, foi desta qe a senior entrou nas fotos deste blog! =D

Cláudia disse...

Minha gente de certeza que não ficaram pior do que eu. Pois é na segunda-feira ao fim do dia tive de me dirijir ao centro de saude de Palmela city, pq estava de tal maneira com uma ... tipo.... "reação alergica" as babas.... que se estava a alastrar, ...lá vai uma pomada mais um antiflamatório.......

Anónimo disse...

hmm .. hmm .. mas esta gente foi toda atacada pelas mosquitagem ?! interessante é que eu não tive nem uma única baba =p enfim .. grande acampamento de natal.. ninguém tem fotos do fogo conselho da peça da Sénior: O Abeto .. (Riso descontrolado.. Flores ahahah)

Grupo 40 em Alta!! Beijos e Abraços ... ;)

Anónimo disse...

A Puma quer uma mesa nova :P sentimo-nos indignados por a nossa mesa ter escrito: "A PUMA É GAY / AKI TUDO É GAY " Enfim .. Aceitem o nosso pedido ;)
o flores é que devia estar a pedir visto que é o guia :S

Anónimo disse...

olaaaaa pessoal.... como o prometido e devido ca estou eu a comentar...demorou mas eu nao m esqueci...opah que saudades...ao ver estas fotos fiquei tao nostalgica....so m aptece voltar e viver de novos as maluquices e aventuras que so o grupo 40 sabe proporcionar....vejo que existem elementos novos o que e muito bom...tambem vejo que o espirito escotista ainda continua em altas....beijo a todos e boas aventuras..."no nosso caminho caminho nao ha tormenta, somos seremos (serei) SEMPRE 40"