Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

30.3.08

BTT





Apesar de esta não ter sido a única actividade organizada pelo 40 para o Março a Partir, como sabem, foi a que teve melhor e maior cobertura fotográfica! A caminhada nocturna foi um sucesso e superou as espectativas mas, infelizmente, os registos não chegaram à nossa redacção.

Para compensar tal falha, no BTT as máquinas disparavam a torto e a direito e até vai haver um cd com essas ditas fotografias!


Este evento não foi para profissionais nem tão pouco apenas para portadores das melhores bikes do mercado. Aberto a todos, mostrou-se que a força de vontade e o gosto em participar fazem com que qualquer um possa superar o percurso por nós proposto.do mercado. Até uma BMX consegue voar e fazer do seu dono um autêntico 'Ás do Pedal', seja pela serra, seja pelas escadarias da vila.




O percurso foi feito por road book. Iiniciava na Serra do Louro e terminava com um aventureira descida da vila. A vizinhança veio à porta, claro, ver o que afinal se andava ali a passar e zelar para que a roupa estendida não fosse levada a grande velocidade!





Em cima, os 2ºs e em baixo os 1ºs classificados, acompanhados pela 'menina' dos prémios e do cheque-brinde! Os 3ºs classificados tiveram de ir embora mais cedo mas os respectivos prémios serão entregues assim que possível.



E aqui fica uma homenagem àquele que se viciou no percurso dentro da vila e que o repetiu ainda uma meia dúzia de vezes. Não que fosse fácil, não pensem! Houve até quem não o fizesse inteiramente. Mas criou-se ali uma qualquer ligação entre o Gabi e a descida aos solavancos pelos degraus, as curvas apertadas e os caminhos estreitos! Ah, granda Gabi!!


video


6.3.08

40 no 'Março'!


O 40 não tem estado parado, como é óbvio! As divisões continuam a bombar semana após semana e nem as chuvadas que por aí andaram pararam a malta.

Mas desta vez o QuarentOnFire não vem relatar o que se tem feito. Vem antes anunciar o que se vai fazer. São as actividades que o 40 organizou para o 'Março a Partir', mês da juventude em Palmela.

E aqui estão elas!



A 1ª, uma caminhada nocturna numa noite de lua nova. Há coisa melhor do que ir curtir as estrelas mais brilhantes do mês? Em média, temos 12 luas novas por ano. E que tal aproveitar esta com o melhor que ela nos tráz, num bom momento de convívio e de partilha com a Natureza?



A 2ª, o percurso em BTT numa corrida de orientação. Numa mistura de Serra e Vila, atreve-te a aceitar este desafio... e prepara essas perninhas!