Acerca de mim

Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal

8.5.07

Acampamento da Amizade '07


Uma das grandes actividades anuais do 40 é o famoso Acampamento da Amizade. Todos os escoteiros podem levar os seus amigos dando-lhes oportunidade de conhecer o escotismo de perto!

O PNEC é um dos prováveis locais de realização do AcAmi e este ano também o foi! Para além das habituais razões (como as condições necessárias para que os amigos não fujam!;), desta vez a utilização do Centro de Actividades também foi um grande incentivo para a escolha.




Entre escoteirada e amigalhaços, quase 50 rumaram à Costa. E o 'solzão' foi o maiooor!




A manhã foi ocupada na montagem de campo e nas construções. De evidenciar a mesa que a Alcateia construiu e que utilizou sem qualquer precalço! Ah!, e os inovadores abrigos das patrulhas júniores!





À tarde, o Centro de Actividades esteve por conta da Júnior, da Sénior e do Clã. Na modalidade de tiro com arco revelaram-se verdadeiros 'Robin Woods' que até então era desconhecidos!... ou não!



E na escalada também ressaltaram verdadeiras lagartixas 'palmeloas' a trepar pela parede! Os capacetes azuis foram um sucesso, claro.
(Chegaram até a suscitar dúvidas existenciais nos mais filosóficos!)






Em memória da espanholada escotista, lá teve de vir à baila a animação das pulgas, da qual já ninguém se lembra do acompanhamento musical!... mas a parte da 'coreografia' é tão fixe que dispensa tudo o resto e vale a pena por si só!







Em noite de concurso gastronómico subordinado ao tema 'Cozinha Saudável', o Clã foi o maior! E será assim tão difícil aceitar que há coisas bem mais saudáveis que maionese, ketchup, fiambre e atum em lata?! Ai, ai!...




Balú com a lobitagem...




O Fogo de Conselho foi divertidamente abrilhantado pelo nosso Olhinhos, amigo e antigo escoteiro do 40. Tínhamos saudades tuas, miúdo!

Seguidamente ainda houve energia para o Jogo Nocturno. E, a julgar pela 'animação', alguns ainda teriam energia para muito mais... não?!








Os amigos mais velhos encantaram-se com os amigos mais novos... e vice-versa! E vivam os momentos de cumplicidade como este!







O ataque às 5 bandeiras foi o jogo da manhã, logo após o hastear da bandeira e a ginástica matinal. Aliás, por falar em ginástica matinal: Regina, nunca mais te queremos como orientadora daquilo! ...Eh! Eh!




Da parte da tarde, depois das desmontagens, toda a gente 'saiu' do Acampamento da Amizade pela ponte himalaia.



O tempo era curto mas um grande momento ainda tinha de acontecer em campo. As passagens da Mourana e da Mariana para a Tribo Júnior. Sejam bem-vindas a esta nova etapa!




E porque a Amizade é uma das grandes razões porque nos rimos com quantos dentinhos temos na boca, aqui vão os melhores smiles captados durante o AcAmi '07.
Aos Amigos!