Começando pela Alcateia, sabemos que a lobitagem fez um jogo de pistas à séria! Para além do percurso ser deveras arrojado (confesso que, depois de 16 anos de escotismo, aquele percurso ainda me dá uma certa luta!), os bandos foram sozinhos e safaram-se na perfeição. Calma, pais, calma... sozinhos, que é como quem diz, com o Balú na frente a deixar as pistas, a Baguera pelo meio a controlar todos os seus passos à distância e a Aquelá no final, tipo carro vassoura, não fosse alguém ficar para trás.
Acerca de mim
- QuarentOnFire
- Grupo 40 - Palmela . Escoteiros de Portugal
17.11.07
Magusto pela serra fora
Começando pela Alcateia, sabemos que a lobitagem fez um jogo de pistas à séria! Para além do percurso ser deveras arrojado (confesso que, depois de 16 anos de escotismo, aquele percurso ainda me dá uma certa luta!), os bandos foram sozinhos e safaram-se na perfeição. Calma, pais, calma... sozinhos, que é como quem diz, com o Balú na frente a deixar as pistas, a Baguera pelo meio a controlar todos os seus passos à distância e a Aquelá no final, tipo carro vassoura, não fosse alguém ficar para trás.
21.10.07
NaturAventura!
E a palavra nova até caiu no goto da malta, é certo... mas, verdade seja dita, há ainda muuuito, mas mesmo muuuuuuuuuuuito a fazer!
O Forte da Raposa foi o local escolhido para iniciar este 'novo estilo de vida'. Ali perto da Fonte da Telha, um refúgio bem escondido com alguns vestígios militares. Tudo desactivado, claro!
Enfim, ainda assim foi feito o possível por cumprir os objectivos propostos em cada divisão. A Alcateia esteve bem, claro, e a nova chefia tomou as rédeas da divisão na perfeição.
A Tribo de Escoteiros, quase toda constituída por malta novinha, andou em esforços redobrados para formar e preparar o pessoal, de modo a que a vida em campo não seja um 'bicho de sete cabeças'! E correu tudo bem, sem desastres nem vítimas :)
Quanto à Tribo de Exploradores... bem, há por ali muito trabalho a fazer! Amigos, isto podia ter corrido melhor, não podia? Ou então guardaram todo o seu empenho para o Fogo de Conselho, talvez tenha sido isso. É que essa parte, segundo consta, até lhes correu bem.
Mas não basta só isso, rapaziada, o grupo espera mais de vocês. Não queremos, de todo, enxovalhá-los aqui no nosso blog, mas queremos que abram a pestana, pode ser?
E a lobitagem também quis entrar em contacto total com a fauna local!
7.10.07
Às portas do novo ano escotista!
Para mais informações, consultem os vossos guias. Guias, para mais infomações, consultem os vossos chefes de divisão. Certo?
27.9.07
"Não há nada de novo por aqui?"
Isto, realmente, tem andado meio apagado por estas bandas, mas há variadíssimas razões para tal!
Ora, porque todos temos (ou queremos ter!) direito a férias, porque a 'blogueira' ainda acredita que algum dia lhe vão passar fotografias das actividades que as divisões tiveram desde o último post, porque a net falha,... enfim, como podem constatar, o que não faltam são boas razões para que o QuarentOnFire tenha andado adormecido. Mas isto foi só na net... Até porque, apesar do ano ainda não ter começado oficialmente, a malta já andou em peso na Festa das Vindimas e no Regional, certo?
Bem, mas o novo ano escotista está à porta!
Ainda não podemos dar grandes avanços mas fiquem a saber que este fim-de-semana toda a chefia vai estar reunida para dar conta do PAG (Plano Anual de Grupo), numa jornada intensiva de dedicação ao 40!
Agora, não há post sem foto! E como também não há novidades fotográficas por aqui, o QuarentOnFire tratou de seleccionar uma bela foto de cada dirigente para incentivar os trabalhos que por aí vêm nestes dois dias duros!
Vá, admitam que a chefia até é bem dispostinha, 'apalhaçada' q.b. ...e com um belo sentido de humor!:)
4.8.07
...e amanheceu.
Houve quem quase não conseguisse dormir... não sei se pela falta de tempo, pelo entusiasmo do dia seguinte, ou pelo corno simbólico! A hora tinha chegado.
8 da manhã. Soou o sinal e o compromisso de cada escoteiro foi renovado.
Por mais um Centenário, pela Paz, por um Mundo Melhor... que pode ser feito por nós.
Seguiu-se um breve momento de convívio e o pequeno almoço para quem ainda pode ficar mais um tempinho connosco. Obrigada aos presentes. E que este amanhecer tenha feito raiar um novo sol dentro de cada um de nós!
26.7.07
Amanhecer do Escotismo
Divulguem!
'Acreditamos que ninguém passou pelo escotismo sem que isso lhe tenha tocado de alguma forma, sem que lhe tenha deixado as melhores recordações, sem que o tenha transformado numa pessoa melhor.
Acreditamos que esta é a melhor escola e que, apesar de ser praticada em países tão diferentes, por comunidades tão diferentes, apesar de ser condicionada por múltiplas realidades, continua a ser unificada pelo ideal que um homem sonhou… e acreditou: deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos.
Acreditamos que, dentro da comunidade escotista mundial, dentro dos milhões de jovens que vivem este ideal, o grupo 40 tem o seu pontinho no mundo, em Palmela, onde escolheu nascer e alargar as suas raízes.
No ano em que se comemora o centenário do escotismo, o dia 1 de Agosto será o momento alto em que, simultaneamente, todos aqueles que acreditam nesta escola irão partilhar e renovar o seu Compromisso de Honra, um pouco por todo o mundo, “amanhecendo o escotismo” para mais um século de vida.
Nós estaremos no nosso pontinho, bem no alto, para que o nascer deste novo dia também seja diferente em Palmela.
Se tens lenço, traz. Se não tens, vem.
Convidamos-te assim a partilhares este momento connosco.
Dia 1 de Agosto, pelas 7.30 da manhã, no Castelo.
Até lá, uma forte canhota!'
25.7.07
World Scout Jamboree 2007
Porque, no fundo, todas as nossas diferenças se dissolvem num único ideal... criar um Mundo Melhor!
21º Jamboree Mundial
27 de Julho a 8 de Agosto - Hylands Park,Chelmsford, Reino Unido
13.7.07
Festa de S.Pedro 07
Bem, começando: foi do conhecimento de todos que a Festa de S. Pedro teve de ser adiada (só por um dia!), uma vez que os nossos vizinhos Ausentes do Alentejo programaram para o mesmo dia um encontro de coros, com duzentas pessoas e com direito a um mega porco que foi assado, como previsto, à nossa porta. Uma vez que moramos todos na Travessa das Oliveiras e não na Avenida das Oliveiras, lá entrámos em acordo com a vizinhança. Até se ouviu alguém das redondezas dizer "Ora ainda bem! Assim temos festa o fim-de-semana inteiro!"
E assim foi.
Depois disso, houve tempo para a apresentação do CD com as fotos do ano escotista 06/07. Para os que não tiveram oportunidade, informamos que o mesmo continua à venda!! É só dirigirem-se à chefia de grupo ou falarem com qualquer dirigente que tratará do assunto.